Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (31) 3384-5126 Seg. à Sáb. das 9h às 17h

COURO LEGÍTIMO X COURO SINTÉTICO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

COURO LEGÍTIMO X COURO SINTÉTICO

Qual sua preferência ?


 

O couro é uma matéria prima nobre, sendo hoje um artigo de luxo. Por ser um produto desejado pela maioria das pessoas, a indústria se viu obrigada a desenvolver um produto similar, com um custo menor. Com isso, foram desenvolvidos produtos sintéticos que ao longo dos anos foram aprimorados, chegando ao ponto de o sintético e o couro serem facilmente confundidos. Porém, sabemos que mesmo com aparência similar, os dois têm características muito diferentes, como por exemplo, procedência, durabilidade e qualidade.

 

O COURO LEGÍTIMO

O couro possui algumas características especificas que até hoje não conseguiram ser igualadas por materiais sintéticos: é poroso, permitindo à pele ‘respirar’, ou seja, é permeável e térmico que proporciona conforto na sua utilização.

As características mais marcantes do couro e que o fazem ser um material de luxo são a sua durabilidade (que pode passar dos 100 anos, desde que devidamente conservados), toque e a beleza de seu envelhecimento, por ser um artigo de origem animal, o couro possui características únicas em cada pele, tornando cada peça exclusiva.

 

O COURO SINTÉTICO

Os sintéticos são produtos fabricados a partir de compostos químicos, normalmente poliuretano, polipropileno ou polivinílico, em sua maioria oriundos do petróleo. Em resumo, os sintéticos possuem na sua fabricação produtos que não são obtidos exclusivamente da pele animal, por isso não podem ser chamados de couro.

Artigos produzidos em sintético com base de poliuretano tendem a esfarelar e podem ficar comprometidos pela umidade ou se ficarem muito tempo guardados.

Uma das grandes vantagens do material sintético é o seu custo mais baixo em relação ao couro. No entanto, os sintéticos têm sua durabilidade e conforto prejudicados em relação ao couro, tendo em média uma vida útil de quatro anos.

 

Dadas algumas dicas, lá vem minha opnião. Bom, eu como militante Luísa Mell (hahaha) sempre vou preferir Couro Sintético ou Couro Ecológico - irei fazer um post sobre em breve. Tento buscar na forma em que me visto a forma mais correta e que NÃO PREJUDIQUE os animais. INFELIZMENTE, ainda se usa produtos químicos e de extração animal no processo de producão do couro sintético. :( É uma pena, mas ainda é uma solução mais viável. A melhor de todas seria o couro ecológico mas este tema eu deixo para um futuro post.

 

Conta pra mim você é #TEAMCOUROLEGÍTIMO ou #TEAMCOUROSINTÉTICO?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COURO LEGÍTIMO X COURO SINTÉTICO

Enviando Comentário Fechar :/

Siga-nos

Categorias

E-mail cadastrado com sucesso!

Assine nossa newsletter